quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Olha minha amiga Julia com sua primeira aula com patrocinio Paraná-Curitiba

Curso de luminárias com tubos Plastilit.

Neste último sábado, dia 20 de outubro em Curitiba -PR, a Plastilit apoiou na Casa das Furadeiras um curso de artesanatos feitos com tubos da Plastilit. A artesã Julia Cristina Toloi Primo foi a responsável pelo evento, na ocasião foram ensinados aos participantes técnicas capazes de produzir luminárias. “O resultado é surpreendente, jamais imaginaríamos que um tubo de PVC poderia se tornar uma obra de arte. O bom é que o produto final não custa caro e é bastante resistente”, afirma Luana Glockner, uma das alunas que participou do curso neste sábado.

Com bastante criatividade e custo baixo além de uma terapia, o artesanato pode se tornar uma fonte de renda. O tubo de PVC depois de trabalhado vira uma obra de arte, o valor da peça é oriundo da exclusividade, do fato de ser única e especial.

O curso foi composto por um módulo básico para iniciantes que abrange: montagem e manuseio com a retifica Dremel, como escolher materiais, como cortar e alinhar o tubo, como passar o desenho para o tubo, como furar e cortar o PVC e como dar o acabamento e desenvolver a instalação elétrica básica.

Em breve o Conexão Plastilit em parceria com a Artesã Julia irá fazer alguns artigos com o passo a passo de algumas luminárias e outras obras de arte com tubos e conexões Plastilit! Aguardem!

Para os curiosos que gostaram desta ótima ideia e querem conhecer um pouco mais sobre o assunto, é possível apreciar o trabalho da artesã Julia em seu blog: http://casadaju-julia.blogspot.com.br/.

Materia retirada da internet link site:  

http://plastilit.com.br/conexao/tubos-plastilit-se-tornam-obras-de-arte-em-curso-de-artesanato/#comment-79

1 comentários:

Célia Regina Fussi disse...


Oi amiga, amo fazer amizades e vou participar do sorteio!!!!

Nome:Célia Regina Fussi
e-mail:celiafussi@gmail.com
cidade:São Paulo- sp
Link de divulgação:
http:http://celiafartesanatos.blogspot.com.br/
Divulguei na lateral do meu blog!!!

Vem participar do sorteio de niver do meu Blog!!!!

Bjossssssss, que Jesus a abençoe!!!!

 
;